quarta-feira, 25 de março de 2009

Um Sheepdog em minha vida


Meu urso panda!

Namorado da Whoopi - MasDuke

Pelo menos ele é famoso hehehe - Fez o comercial do Pão de Açucar

É engraçado..... as vezes achamos que um cachorro é só um cachorro. Gostamos mas não deixa de ser um animal de estimação, mas não sei pq isso não acontece comigo. Como diz meu marido eu tenho problemas com cachorros hehehe Acho que em outra vida eu fui cachorro kkkk

Bom na verdade a historia começa pq a Whoopi ficou no cio, e eu sempre quis cruza-la, ela é muito pentelha e acho que a cachorra da uma acalmada depois da cria. Então procurei um macho, e achei o dono de um Canil de Sheepdogs que tem alguns machos e que poderia cruzar com ela.

Nessas fotos ela ainda era uma bebê.. ops bebêzão neh?!

Fiquei toda animada, ainda mais pq renderia uma graninha pois cada filhote custa em torno de R$ 1.000,00 e se eu não tivesse para quem vender o cara do canil venderia e me dava um percentagem em torno de 50% ... para quem não esta contando com isso, seria uma graninha boa pq sempre nascem muitos filhotes.

Bom combinamos que eu levaria ela no sábado dia 21/03 e buscaria quarta dia 25/03, o sábado chegou e fomos leva-la ate Riacho Grande (onde fica o Canil) chegamos lá ela não quis nem saber do macho kkkkkkk, rosnava, mordia.. não queria nem q ele chega-se perto dela (é isso ai Whoopi, não da mole não rsrsrs) bom talvez ela não estivesse deixando pq estávamos lá, e meu coração já começou a ficar apertado em ter que deixa-la, com aquele monte de cachorros, eu nem sabia se eles cuidavam bem, ela nunca ficou longe de mim.. minha vontade era de desistir de tudo, levar ela embora comigo novamente, mas o Danilo ia me matar.. tentei me segurar e fomos embora.

Ai ki sentimento horrível, parecia q eu estava abandonando ela, quando estávamos saindo com o carro vi ela olhando entre as frestas do portão e chorando para vir com agente, e eu com vontade de chorar tb.

A noite fomos num aniversario e nem fiquei pensando muito. Mas no domingo.. nossa ver a Yanka triste sentindo falta da irmã, fui cuidar dela e não ver a Whoopi pulando igual pulga no quintal é difícil.. queria busca-la estava preocupada, mas o cara disse que mandaria uma msg dizendo se eles cruzaram e se ela estava bem, mas ele não tinha mandado nada. Fomos almoçar com a minha mãe e de lá fui na casa da minha tia, mais uma vez entrei no orkut para ver se ele tinha escrevido, mas não tinha nada. Chegamos tarde em casa e fomos dormir.

Segunda logo cedo resolvi ligar, o cara disse que ela não quis cruzar e que ele teve que fazer inseminação artificial no sábado, disse que ela estava bem stressada, que chorou bastante então ele resolveu colocar ele com uma fêmea novinha para elas brincarem um pouco e que agora ela estava bem.

Olha só o tamanho da cabeça.. por isso Sheepcabeção

Eu disse que estava com saudade e que iria busca-la ele falou que era melhor ir na terça pq ele ia tentar novamente... tive q aguentar + 1 dia.. nossa estava super triste e desanimada, morrendo de saudade. Queria fechar os olhos e acordar na terça final da tarde, contei as horas e os minutos. A tão esperada terça a tarde chegou, eu estava irradiante para busca-la.. fui sozinha, morrendo de medo pq é longe e tem que pegar um balsa para atravessar a represa, mas eu não queria nem saber, só queria a minha sheepcabeção junto de mim, parecia q eu estava indo salva-la.

Cheguei lá as 20:10, o portão do condomínio fecha as 20hs e quase que eu dei com a cara na parede, minha sorte é que o porteiro estava conversando com um cara na porta, então falei que ia ate o canil e que no máximo 20 min eu estaria indo embora, ele muito atencioso disse que esperaria uffa.

Quando cheguei lá eles já estavam me esperando, ela veio, me olhou mas nem fez festa, a impressão que eu tive é que ela estava com raiva de mim, então fui embora com ela no banco de trás. Quando entrei na balsa acendi a luz interna do carro e fui falar com ela, então ela lambia a minha mão e chorava, como se ela estivesse dizendo "pq vc fez isso comigo?" nossa foi de cortar o coração.

Eu conheço ela, e sei que ela não deve ter gostado desse passeio, uma cachorra que sempre foi mimada pela dona, que não deixa ela se sujar, não deixa ela no tempo, da comida boa, água fresca, conforto e lazer, derrepente estava num canil com um bando de cachorros latindo sem parar, no tempo, preza, sem carinho e sem atenção.. não deve ter sido fácil, tanto que ela voltou imunda, mais magra e stressada.

E no final das contas ela tb não quis saber do macho e na terça o dono do canil fez outra inseminação.

Eu não vou mais querer cruza-la, não desse jeito e nessas condições, se arrependimento mata-se mais uma vez eu teria morrido, fiquei com peso na consciência de ter deixado ela passar por isso tudo sem necessidade ... mas vivendo e aprendendo neh?!

Bom o bom de tudo é que, é quase certeza que daqui uns 60 dias teremos um bando de pandinhas em casa.. essa galerinha vai me trazer muito trabalho e muita alegria. Espero que a Whoopi seja uma boa mãe. E que eu consiga vender os filhotes para guardar a grana para pagar os banhos dela e a ração, nada nada gasto no mínimo R$ 200,00 por mês só com ela.

É bem claro que tenho uma preferência por ela lá em casa, é nítido e é uma coisa que eu não consigo mudar, ela é maloqueira, é carinhosa, é ciumenta, é linda, é minha, e por isso e muito mais que eu gosto dela. Eu tb gosto da Yanka, mas a Yanka é aquela cachorra perfeita, não tenho nada para falar dela e por isso que a Whoopi é mais divertida.

O que eu mais gosto das coisas que a Whoopi faz é quando esquecemos a porta aberta e ela entra de mansinho, com a cabeça baixa, deita atrás do sofá e quase nem respira só para não percebermos que ela esta lá, para nós não colocarmos ela para fora... só ela acha que não vamos ver aquele monte grande de pelos andando dentro de casa, só ela acha que quando ela deita não faz um POFT do peso dela caindo no chão, só ela acha que ela não ronca quando ela dorme, só ela acha que abaixando a cabeça ela fica pequena... é por isso q ela é especial para mim. Ela é a minha sheepdoguinho, minha sheepcabeção, minha sheepviralata.

E mais do que nunca esta comprovado como ela faz falta na minha vida, ela não é só um animal de estimação, ela é parte da minha família e sempre será. Espero que de alguma forma ela saiba disso.


Ter um Sheep Dog é...
Ser empurrada contra a parede para fazer carinho;
Ser convencido com a manha dele;
Levar trombada nas brincadeiras;
Tomar banho junto com ele, na hora do banho;
Carregar o pote de ração com as duas mãos;
Ser seguido;
Ser levado;
Toda vez que olhar, dizer: "nossa, vc cresceu!"- E olhar de novo e dizer: "nossa, como vc ta lindo...";
Andar com ele na rua fingindo ser a coisa mais normal do mundo;
Na rua gritarem "lindo!" e você se inflar de orgulho, mesmo fingindo que não é com você;
Durante o passeio, ser parada 300 vezes e todo mundo fazendo a mesma pergunta... "É a Priscilla da TV Colosso???" e vc ficar morreeeeeeeeeendo de raiva!;
É gastar mais de 10 rolos de papel toalha por mês só para secar a "boquinha" dele quando ele toma água para evitar as tais dermatites úmidas;
É entrar no Veterinário sendo arrastado por aquele "trambolho" e dizer "Calma, Bebê, devagar senão você derruba a mamãe!";
É acordar de madrugada assustada com a altura do ronco dele e ao invés de brigar com ele, dar risada, olhá-lo e ter o PRAZER de dizer "COISA MAIS LINDINHA! PARECE UM ANJINHO DORMINDO!!";
Sair do Pet com 1 saco de ração de 25kg, dizendo "É, acho que dá pra uns 20 dias";
É ter que bolar um plano pra fugir dele sempre que vc vai pra uma festa com aquela roupa preta e não quer chegar no evento parecendo que está com um casaco de pele com babas;
É comprar "brinquedinhos" para ele na casa de Esportes, pois no PetShop não tem bola de Basquete;
É vc ver aquele monte de pelo pulando e correndo na sua direção e vc pensar "ai meu Deus";
É escutar as pessoas dizerem "meu sonho é ter um Sheep Dog" e você olhar para elas e dizer com o maior orgulho "pois era o meu também e REALIZEI!";

Ter um sheepdog é ter um amigo, de verdade...............



Meu pandinha bebê

3 comentários:

ALL TI disse...

SENSACIONAL!!!!

Luana Braga disse...

Olá!
Meu nome é Luana e adorei sua sheepdog!
Quando temos um pentelhinho desse em casa sempre temos boas histórias pra contar!
Eu tenho um westie... e tb passo por aquela história... "Ihh.. não é o cachorrinho do IG?"
Pois é... me identifiquei pq tb sou meio maluca! No aniversário de 1 ano do Joey, fiz festa! Com direito a bolo, bexigas, velinha, parabéns e lembrancinhas! Fazer o que neh? Eu amo meu filhote... que já é um homenzinho!
O nome dele é Joey e vc pode ver as fotos dele no orkut DELE! rs
Joey Son of Man!

Mas queria saber outra coisa...
Como é ter uma sheepdog em casa? Vc mora em casa? É muito elétrica?
Com que tamanho nasce? Quanto custa um filhote?
Quero ter uma... acho que só quando for morar numa casa bem grande! rs

Aguardo resposta por e-mail
luanarmvianna@gmail.com
ou no meu blog
luanamendes.blogspot.com.br

Beijinhos e parabéns pelos filhos lindos!

Luana R. M. V. Braga

Anônimo disse...

Oii..tudo bem? Achei seu blog na net, estava dando uma olhada e adorei. Muito lindas as fotos..
E amei oq vc escreveu dizendo: Ter um Sheepdog é:...
rsss...é bem aquilo mesmo que vc disse.Queria te perguntas umas coisas...pois sou mãe recente e inesperiênte de um sheepdogão...rs
Peguei ele já com 3 anos de idade, e tem apenas 3 dias q estou com ele.
Queria saber..com qual shampoo vc dá banho nos seus? E desde q ele chegou aki, não está comendo muito.
Mesmo a ração q ele comia na antiga casa..ele não está mexendo muito nela pra comer. Vc acha q pode ser apenas um processo de adaptação de mudança de casa? Depois ele acostuma?
As brincadeiras dele são meio brutas né? rss.. tipo..ele vem correndo..pula na gente..isso me assusta um pouquinho ainda...com o tempo nós dois acostumamos um com o outro né? (apesar de ele já está mó apegado a mim). Obrigado..aguardo respostas no meu email: mayrasvip@hotmail.com

Foto do Casamento

Foto do Casamento